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Política de Troca, Devolução, Arrependimento e Reembolso

Política de Troca, Devolução, Arrependimento e Reembolso

 

Você poderá trocar ou devolver qualquer produto adquirido em nossa loja virtual mediante os motivos e condições abaixo:

 

1 - Arrependimento da compra: o prazo para esta solicitação é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). O produto devolvido não pode ter indícios de uso, embalagem original aberta ou danificada. Verifique se o produto adquirido pode ser devolvido, pois em alguns casos, informamos previamente a indisponibilidade desta condição.

2 - Avaria ocasionada no transporte ou pedido divergente: até 1 dia a partir do recebimento do produto. Não descartar o(s) produto(s) e comunicar o canal de atendimento.

3 - Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto para bens não duráveis. No caso de bens duráveis, até 30 dias do recebimento do produto. Neste caso, o contato é direto com o fabricante.

 

Importante: Não aceitamos trocas ou devoluções nas seguintes condições:

 

1 - Produtos em embalagens abertas, rompidas ou danificadas para os casos de arrependimento ou insatisfação de compra ou ainda com indícios de mau uso;

2 - Produtos refrigerados (perecíveis) não são passíveis de devolução e só serão aceitas solicitações de troca em razão de entrega com prazo excedido, que comprovadamente possa ter danificado o produto tornando-o impróprio para uso. Todo produto refrigerado que retorna para o nosso centro logístico segue automaticamente o procedimento de descarte.

3 - Medicamentos antibióticos e medicamentos controlados (com retenção de receita);

4 - Peças íntimas, tais como máscaras ou meias, só poderão ser devolvidas por arrependimento de compra quando a embalagem do produto não tiver sido aberta (estiver com o lacre).

 

Procedimento e prazos para realização:

 

Tenha uma imagem do produto e do lote / validade. Você vai precisar informar o número do pedido e/ou o CPF do titular da compra, além das demais informações que solicitamos durante o atendimento. Esses dados são importantes para a realização do processo, evitando atrasos e transtornos na resolução.

 

Para solicitar a troca ou devolução você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail ecommerce@starmed.com.br ou telefone (14) 99754-7230 ou ainda o canal Fale Conosco no site.

 

Assim que recebermos sua solicitação, ela será analisada e respondida no menor prazo possível com as providências ou as instruções para a realização da logística reversa do produto do seu endereço para o nosso centro logístico. Será emitida uma autorização de postagem para devolução do produto. Em casos previamente autorizados, serão geradas coletas. Após duas tentativas de coleta sem sucesso, o procedimento poderá ser cancelado. Dependemos das transportadoras para os pedidos retornarem ao nosso centro logístico, por isso, o prazo de retorno obedecerá a logística das mesmas.

 

Todo produto é primeiramente analisado por nossa equipe de auditoria para certificar de que o produto está nas mesmas condições daquelas que foi vendido ou se realmente apresenta o defeito relatado. Estabelecemos o prazo de 5 dias úteis para análise do produto após a chegada ao nosso centro de distribuição, elaboração do relatório de aceite ou recusa do produto para troca ou devolução.

 

A StarMed tem o compromisso e o interesse de realizar trocas ou devoluções no menor tempo possível, contudo, em casos extremos, limitando-se ao prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto em seu centro logístico, obedecendo sempre o CDC. Você será informado sobre as etapas nos canais utilizados para comunicação.

 

Importante: A data da entrega é aquela que consta no recibo de entrega. Caso seja superior à requerida, a troca ou devolução não será realizada.



A troca poderá ser feita por:

1 - Mesmo produto;

2 - Produto similar, disponível em estoque. Em casos de arrependimento de compra a troca poderá ser feita por outro produto de valor maior mediante pagamento da diferença. Se a troca for em produto de menor valor, a diferença paga no pedido inicial será devolvida;

3 - Estorno ou reembolso de acordo com a opção de pagamento escolhida por você no momento da compra. Qualquer dúvida quanto a esta política ou procedimentos a adotar, entre em contato através do telefone (14) 99754-7230 ou e-mail ecommerce@starmed.com.br. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h00 às 18h00 (exceto sábados, domingos e feriados).